Beneficíos

APOSENTADORIA

A OMB-CRGO., autarquia federal do Ministério do trabalho, além de habilitar e fiscalizar o exercício da profissão, também funciona como órgão responsável pela comprovação do período de atividade do músico perante a Previdência Social, desde que o músico seja filiado e inscrito no INSS.

O músico inscrito na OMB, para garantir seus direitos previdenciários, deve filiar-se e inscrever-se no INSS como contribuinte individual. A filiação e a inscrição no INSS garantem o direito do músico ter garantido o benefício da aposentadoria por invalidez, auxílio doença, aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio maternidade, dentre outras garantias oferecidas aos contribuintes do INSS.

Para se filiar e inscrever-se no INSS, o profissional deve procurar os postos de atendimento da Previdência Social mais próximo de sua residência portando: carteira de músico, CPF, certidão de casamento e de nascimento dos filhos menores (que também deverão ser inscritos como dependentes na Previdência Social) Maiores informações pelo tel.: 0800 – 780191, ou no site: www.previdenciasocial.gov.br

BENEFÍCIOS DA CIDADE DE GOIÂNIA – GO

ASSESSORIA JURÍDICA

Além dos benefícios coletivos, nós da Ordem dos Músicos também prestamos atendimento individual e personalizado. Quem é filiado pode recorrer à assessoria jurídica em caso de dúvida em contratos e outros problemas decorrentes do exercício da profissão. A consulta é totalmente gratuita, prestada por nosso Departamento Jurídico, de quinta-feira de 13:00 às 18:00 hs. Use nossso serviço de contato para que possamos orientá-lo de maneira mais detalhada.

Local de Atendimento: Avenida Goiás, 625 – sala 604 – Cep: 74005-010 – Centro Goiânia – Goiás

 

 

3 thoughts on “Beneficíos

  1. Gostaria de usar este espaço para saudar a todos os músicos do Estado de Goiás, o site ficou muito bacana, continuem investindo para o crescimento da nossa música, parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *